Instrumentos Mortais- Cidade De Vidro de Cassandra Clare

JÁ SE FOI O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ..e digo que.. cada página um suspiro, cada linha uma dor, cada paragrafo um sacrifício, cada trecho um amor..
Agora comecei a render a série, não quero termina-la rápido .. não quero ter mais perdas e mais dor tão rapidamente ..
POIS "CIDADE DE VIDRO" SIGNIFICA ... MUDANÇA E DESCOBERTAS ...e claro .. DOR
NÃO VOU ENROLAR .. 
As grandes descobertas deste livro me deixaram bem feliz, mas também triste.
SELECIONEI 3 FATOS QUE ME MARCARAM COMO POSITIVOS ..
1º A JUNÇÃO DO SUBMUNDO COM OS CAÇADORES DE SOMBRAS
2º A MORTE DE VALENTIM
3º O SURGIMENTO DE JONATHAN (o verdadeiro irmão de Clary)

Outros fatores que me alegraram e me deixaram sem ar  foi .. como a descoberta do amor de ALEC E MAGNUS, que eu simplesmente fiquei de boca aberta, o renascimento da amizade de Alec com Simon, que teve uma presença forte nesse livro.. demonstrou ser um amigo fiel e não apenas um integrante do submundo qualquer.  
"ALEC ESTAVA COM OS BRAÇOS EM VOLTA DE MAGNUS, BEIJANDO O FEITICEIRO COM TUDO, NA BOCA." o primeiro beijo a gente nunca esquece .. e o primeiro lacre também não .. para mim o melhor livro da saga. 
Porém, não apenas esses acontecimentos, foram fortes.. a perda de pessoas neste livro também me fizeram chorar.. UMA BREVE HOMENAGEM AO MAX.. O LEITOR DE NARUTO!! ..

Max Lightwood, você sempre será nossa pequeno caçador .. (chorei litros nessa parte)
MAS UMA COISA É CERTA .. ler a morte de VALENTIM e o aparecimento de RAZIEL .. 
jesusssssssssssss.... foi eletrizante ..

GENTE DO CÉU .. fico imaginando como vão fazer esse anjo no cinema .. algo bemmmm poderoso que só com uma brasa detonou Valentim..


ACUSADO DE ASSASSINATO PELO ANJO, E DE COBIÇA DE PODER.. A MORTE FOI DIGNA ...MAS TAMBÉM ME RELEMBRO DA MORTE DE HODGE QUE FOI TRISTE E MUITO CONTURBADA ..


MAS CONTINUANDO OS SPOILER .. 
GENTE .. 
esse livro é o livro das descobertas.. 
e claro das desamarras .. a libertação do amor de JACE E CLARY .. que eu simplesmente ameiiiiiiiiiiii.. E de MAGNUS E ALEC! nosso eterno MALEC!
BOM ACHO QUE DEPOIS DE TANTOS SPOILER .. 
ENCONTREI UMA MUSICA QUE EU ACHEI ADEQUADA, PARA ESSE LIVRO ..
mesmo que o livro focasse no assunto DESCOBERTAS .. fico imaginando como a cabeça do JACE estava.. e essa musica me remeteu a isso.. 
FADING AWAY DO DEMON HUNTER .
Desaparecendo
É neste despertar que eu acho a mim mesmo.

Perdendo a vontade para voltar à esse inferno

Quando toda a respiração é um desejo de morte

É mais difícil seguir o ponto disso



Este lugar quebrado que eu chamo de "meu lar",

Aprofundou a tristeza que tenho semeado

E como não posso apagar o que há em meu coração

Eu desejo que isso termine antes de começar

Minha própria solução insuficiente novamente

Nenhuma falsa ilusão, essa ameaça voraz

Quebro o vaso, dando ar para seu vermelho

E abro meu destino para esse céu escurecido

Refrão:

Eu tenho desaparecido

Eu tenho esperado a chamada alcançar minhas veias

Pronto ou não
Nenhuma atenção para desperdiçar
Toda tristeza da alma lerá meu nome
Quando deixo de existir

Então agora eu cheguei ao sono final

Eu oro que o perdão seja meu, para manter

Eu sei que é difícil esquecer desse homem

Levando as falhas em suas mãos

Minha própria solução insuficiente novamente

Nenhuma falsa ilusão, essa ameaça voraz

Quebro o vaso, dando ar para seu vermelho

E abro meu destino para esse céu escurecido

(refrão)

Comentários

Postagens mais visitadas