Príncipe Mecânico- As Peças Infernais de Cassandra Clare

Genteeeeee que livro é esse, sabe aquele livro que ti tira o fôlego, te faz chorar em meio a rua e faz você render seu conteúdo?? pois é .. isso acontece com o 2º livro da série As Peças Infernais, demorei quase três semanas por está amando plenamente esse livro .. tentei ao máximo não terminá-lo ..   "mas o fim chega para todos".. e senti dor .. como doeu ler os últimos capítulos .. quem é fã de um bom e velho triangulo amoroso, sabe que está sujeito a essas dores e em Príncipe Mecânico a dor é tão grande que a vontade de abraçar todos os personagens é enorme...

 

Começar o livro com esse pequeno paragrafo de "Um Conto de Duas Cidades- Charles Dickens" já foi o prenuncio de um livro cheio de suspense, traição, descobertas e claro muito amor e dor ...

"QUERO QUE SAIBAS QUE TU FOSTE O ÚLTIMO SONHO DA MINHA ALMA" ..
pronto acabou comigo já na primeira frase ..

Sinopse 
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres (ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada) foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico. 

Vamos continuar a contar a história de Tessa, Jem e Will.. assim como de todos os moradores caçadores de sombras e do submundo, mas o que torna este livro diferente não é apenas a trama entre o "TAL TRIANGULO AMOROSO", vamos saber que nem sempre a família de sangue vem em primeiro lugar, que traição é algo que estamos sujeitos de pessoas que menos esperamos, que o amor pode estar logo ali basta-se aceitar o outro como ele é, e que em mesmo em momentos ruins nunca podemos desistir daquilo que mais queremos .. 

 

Nesta história vamos ter acesso a tal maldição que envolvia o Will, vamos saber que este sofreu por motivo algum, que foi levado a acreditar em algo que não existia, mas que ainda é novo para poder amar novamente.. além desse trama, temos Tessa descobrindo que é filha de uma caçadora de sombras com um demonio, vamos ver Charlotte sendo uma brava mulher e lutando por seu direito de governa o instituto .. além de claro, sabemos que brevemente teremos um lindo bebê entre os Caçadores.. vamos nos deparar com um Henry todo amoro que descobre que existe alguém que o ama e o aceita .... existem outras novidades .. as traições e os amores e desamores ..
mas como sempre quero que você leitor descubra o que realmente acontece .. 

 
 

Agora podemos começar a chorar .. em meio a procura e as traições desenfreadas para encontrar Mortmain.. o amor meio que mostra suas garras... primeiro Jessamine se deixa iludir novamente por Nate, depois Tessa fica entre os dois grandes personagens do livro.. e é ai que fica complicado .. porque você ama os dois .. ama Will assim como se ama Jem e você acaba ficando sem escolher um lado .. 
Jem avança ..mas deixa os outros dois a beira de um colapso .. 
Will por não magoar o amigo decide sofre ..
e tessa quebra seu coração em dois .. 
 

Você fica super feliz em ver Will podendo ser ele mesmo, mas a alegria não dura muito.. 
quem machucaria seu próprio irmão/Parabatai? Will ama Jem e entendi que não o magoaria ..mas gente isso doí .. se vocês lessem como eu li, estava em prantos no ônibus, não acreditando o quando deve ser doloroso amar alguém, que seu irmão também ama e saber que essa pessoa amada .. ama os dois ..  
 
 

Amo muito Jem ..
Quero que ele seja feliz .. mesmo que for com Tessa ..
mas torço planamente também à Will .. 
que o amor possa resolver essa confusão e que ninguém saia machucado 


e para finalizar .. 
vamos abrir as portas para uma nova personagem na trama ..
Cecily Herondale, aparece nos últimos suspiros para compor o grupo do Instituto de Londres ..
vamos torce que esta personagem traga grande e emocionantes novidades.. 

Agora o que nós resta é esperar .. o que todo esse drama nós espera .. 
 Até o próximo artigo .. e que venha a Princesa Mecânica ..

Comentários

Postagens mais visitadas