O Dragão de Gelo de George R.R. Martin (livro 5 das Férias)

Ainda estou em êxtase o primeiro livro infantil de George Martin não poderia ser menos do que espetacular.. nossa!!, você viaja junto com o dragão de gelo e a menina Adara, uma história de sobrevivência, mas também de ser você mesmo..  uma história de aventura simples e dinâmica, sabe aquela história que já da vontade de sair contando para todo mundo é isso que Martin conseguiu ..acender a chama da leitura infantil ..

No nosso quinto livro das férias..dediquei ao universo infantil, existem livros que fazem com que as crianças sejam besta e as deixam sem raciocínio rápido ..mas estamos enganados quando pensamos que crianças não sabem raciocinar  ..hoje as crianças são como a ADARA .. pensantes e cheias de vitalidade, com uma inteligencia de dar inveja.. crianças não são burras.. crianças são inteligentes e porque não dá a elas livros inteligentes..

Só queria pedir a Martin que lançasse mais um livro assim.. mágico ..

O DRAGÃO DE GELO 
SINOPSE..


O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno e o dragão de gelo que a amava poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.

O dragão de gelo marca a muito esperada estreia na literatura infantil de George R. R. Martin, o premiado autor da série As Crônicas de Gelo e Fogo, e se passa no mesmo mundo. Com ilustrações fantásticas do aclamado artista Luis Royo, O dragão de gelo é uma história inesquecível de coragem, amor e sacrifício, escrita por um dos autores de fantasia mais celebrados de todos os tempos.

A encantadora história de Martin é repleta de paixão e poder uma aventura emocionante com toda a precisão narrativa que seria de se esperar desse premiado autor. January Magazine

 O dragão de gelo transborda com a magia e a beleza da prosa rica Martin. Leitores de todas as idades ficarão encantados com a narrativa fantástica desta história atemporal de heróis e dragões, da força de uma família e do amadurecimento de uma garotinha muito especial. É um excelente livro para se compartilhar. VOYA

Martin vai além do esperado para nos trazer uma extraordinária história infantil. Imperdível para todos os fãs de Martin, este é um bom livro para qualquer pessoa que adore o inverno e dragões. SFRevu







Luis Royo e seu dragão de gelo


Como poderem sentir na sinopse é um livro para ninguém botar defeito, realmente nunca pensei que Martin poderia criar um livro assim para crianças, foi uma novidade, eu já esperava jarros de sangue e alguma coisa super violenta .. mas me fascinei que até a guerra foi narrada de uma maneira suave mas contagiante .. me admirei com o que li ..indico para as professoras, para os pais e para todos os leitores infantis ..uma tremenda aventura ..

 Até agora estou imaginando esse dragão .. os desenhos foram lindos, mas fica na imaginação perceber sua grandeza . fico a pensar como seria isso para uma criança.. os olhos brilhando tentando ver o lindo dragão voando entre o céu e o frio .. acho que sempre serei essa eterna criança ..Martin com seu dom da escrita conseguiu por entre os parágrafos a emoção e plenitude..

Só sinto o gostinho do quero mais .. por favor Martin .. queremos mais livros infantis assim .. maravilhosos e emocionantes ..


E para os amantes de uma boa história ...
deixo essa para vocês .. para que possam viajar como eu ..e para que sempre abram espaço para a literatura infantil ..e nunca esqueça

Comentários

Postagens mais visitadas