Silêncio de Richelle Mead (livro1 das férias)

E CHEGOU AS FÉRIAS .. sombra e água fresca e um bom livro .. começamos esse período maravilhoso com uma obra diferente,um tema surpreendente e confesso que Richelle me deixou pasma .. mesmo tendo uma história mais calma, com temas como a surdes, sociedade opressora, a importância do ensinamento e claro monstros sobrenaturais que salvam aldeias, me fez duvidar se realmente o livro seria bom, já que todos sabemos que corre entre os seres que leem a seguinte história de que "um livro que possui uma capa bonita, normalmente tem um conteúdo ruim"..sabemos que Richelle nunca teve capas bonitas e isso me deixou em alerta .. mas valeu muito conhecer essa obra ..
SILÊNCIO ..



Sinopse..

Um romance de fantasia e aventura da mesma autora de Vampire Academy.
Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis. 
O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas.
Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.
 

Esse livro me levou a pensa muito na situação de uma pessoa que perde um dos sentidos e sua necessidade de se aperfeiçoar para poder sobreviver. Vamos ter contado direto com a perda da audição e isso ajuda muito a compreender esse trauma e como isso faz falta na vida de quem não a possui.. trabalho com os surdos e sei o quanto é precioso poder ouvir o pouco, é como a Fei relatou é como uma 'cor nova' ..e isso é um assunto importante e primordial, nunca esperava que Richelle fosse escrever algo tão diferente .. quantos livros de escritores conhecidos possuem temas tão fortes e pouco discutidos, como a SURDEZ??? tirando o tema "CÂNCER" é bem raro .. deixou meus aplausos a Mead e a essa ideia fantástica ..


Outro ponto colocado no livro e que me deixou bem apreensiva, pois ainda vivemos isso atualmente, é a busca pela riqueza ..é o massacrar o outro para possuir mais e mais dinheiro, é o escravizar sem humanidade para crescer ..infelizmente é um tema que hoje em dia é comum e não fazemos quase nada para deter esse mal .. 

Fei e Li Wei (o jovem que trabalha na mina, que perde o pai para a cegueira e que tenta mudar a situação da sua aldeia, que possui pouco alimento e esta sendo devastada pela fome e pelo trabalho escravo,  com seu grande amor) mostraram que para se enfrentar um gigante precisa de preparar, mas nos mostraram também que esse gigante normalmente tenta te vencer no cansaço .. mas esses dois souberam lutar ..e mostrar que o dinheiro não é tudo.. que com pouco se vive uma vida boa e cheia de felicidade.. e que a busca pelo excesso de dinheiro e poder pode trazer males..

MAS CLARO QUE SE FALOU EM RICHELLE ... TEM AMOR E SOBRENATURAL ...


 FEI E LI WEI .. ai que casal emocionante.. claro que você sente a vibração desses dois logo de cara, fica triste, fica com raiva, fica apreensiva, mas para não soltar spoiler .. eles conseguem sim ficar juntos .. mas como??? pois ate a escola e a casta que ela é, não o aceita por ele ser minerador??  o que muda?? .. ai é segredo.. 

O SOBRENATURAL .. 

QUEM já leu algum livro da rainha Richelle Mead, sabe que ela é chegada no sobrenatural .. 
vampiros, sucubos, alquimistas... e claro dessa vez ela apresentou para nos os PIXIUS ..
fui pesquisar sobre eles e os achei na mitologia chinesa.. como diz na história
"o porte majestoso, a cabeça de dragão, a juba de leão e as assas cobertas de penas"



ACHEI ESSAS IMAGENS no google  ..deu pra entender a grandeza desses seres que ajudam as pessoas que necessitam de sua ajuda, possuem poder curativo e depois que se conectam com algum humano, fazem parte do local em que esse humano vive .. como sempre adorei conhecer mais um ser mitológico guiado por essa escritora .. quero muito que essa dica faça parte da sua leitura ..

 E se eu gostei do que li .. confesso que demorei a me sintonizar com a história ...acho que estava esperando mais uma vez vampiros lindos.. mas acabei ganhando orientais corajosos que me ensinaram a respeitar as diferenças, a lutar pelas pessoas que ama, a encontrar uma maneira certa de viver mesmo tendo dificuldades, a não priorar a riqueza e a valorizar o amor verdadeiro ..

espero que todos tenham gostado e boas férias ..

Comentários

Postagens mais visitadas