Conan- O Cimério (vol 1) de Roberto E. Howard

Alguns já o conhecem ou já ouviram falar desse guerreiro, um homem que é capaz de tudo por uma luta incansável e cheia de obstáculos, que o faça vencer a própria morte e que o deixe sempre próximo de seu fim, um homem por muitos considerado louco, por entrar em lutas que muitas vezes nem o pertence, mas pelo simples fato de participar de uma ação aceita qualquer destino..

Homem alto, musculoso, moreno, cabelos negros compridos e olhos azuis como o céu .. CONAN .. apenas uma palavra o resume ..

INVENCÍVEL! 




Sinopse...
"Conan - O Cimério" traz as histórias originais do guerreiro bárbaro criado por Robert E. Howard. Aqui estão os primeiros contos dos personagens - que mais tarde foram adaptados aos quadrinhos e ao cinema - da forma como foram escritos e publicados nos anos 1930. Esta edição ilustrada ainda inclui material, como ensaios, esboços de contos não terminados e mapas do mundo da Era Hiboriana desenhados pelo próprio autor.


Finalmente será possível conhecer o cimério do modo como seu criador o imaginou, em suas mais diferentes facetas: o Conan ladrão, o Conan pirata, o Conan rei, todos em histórias escritas no estilo intenso, épico e sombrio que tornou Robert E. Howard uma lenda entre os fãs de aventuras e fantasia.





Gostei do que li, me empolguei, as vezes me peguei ate torcendo pelo lindo pescoço de Conan (kkkk).. mas me irritei muitas vezes, mesmo sendo um livro de fantasia realmente foi difícil de aceitar sua invencibilidade .. o livro começou com o Conan imbatível e terminou com o Coman invencível, que no sentido real é a mesma coisa, realmente um guerreiro cobiçado por qualquer exercito.. Roberto E. Howard estava realmente certo, esse livro mostra o verdadeiro personagem, mesmo que o sentido de ser fodão que o filme e os HQ'S mostram. não muda muito.. mas acabamos sentindo o lado "humano" do personagem e não apenas o lado "animal"...


Então .. em todos os contos que lemos, vamos sentir um pouco da mudança e da evolução de Conan, de bruto para apaziguador, de lutador sanguinolento a um comandante que pensa nos seus, de homem solitário a um homem apaixonado, de um ladrão a um rei ...e isso vai te envolvendo na leitura e a cada novo conto, você só confirma o inevitável.. esse cara é FODA !!

No livro, Volume 1 temos o conteúdo que está na foto a baixo.. claro que vamos ler o volume 2 e saber o que mais Conan tem a nos oferecer ..  se esse primeiro livro mostrou a mim que um livro que possue aventura, fantasia e ação é ótima companhia, imagina o livro 2..
  (livro- volume 1)                               (A Torre do Elefante)

 Antes de terminar.. gostei de todas as histórias mas duas me chamaram bastante atenção.. uma foi "A TORRE DO ELEFANTE" e a outra "A RAINHA DA COSTA NEGRA" .. nesses dois contos temos a evolução nítida de Conan .. o Ladrão que se supera e o Homem SOLITÁRIO que se APAIXONA .. só de voltar a imaginar a leitura.. começa a empolgação, você sente realmente a busca do personagem de querer fazer diferente sem se perde ..e isso é algo real e do cotidiano de todos nós ..e afirmo outra vez..vale muito apena ler essas histórias ..

Sem falar da linda declaração dessa maravilhosa mulher/rainha ..
"Meu Amor é Fortaleza maior do que qualquer morte!Eu me coloquei nos seus braços, dobrei-me com a violência do seu amor. Você me agarrou, me apertou e me conquistou, puxou minha alma para seus lábios, com beijos ardentes e ferozes. Meu coração está colado ao seu, minha alma é parte da sua! Se eu me visse imóvel na morte e você lutando pela vida, eu voltaria do abismo para lhe ajudar. Sim, mesmo que meu espírito flutuasse com as velas púrpuras de um mar paradisíaco de cristal ou se debatesse nas eternas labaredas do inferno! Eu sou sua: nem todos os deuses e todas as suas eternidades jamais seriam capazes de nos separar!" 


 Deixo vocês com esse gostinho de quero mais desse guerreiro (kkkk) 
e lembre-se sempre é bom viajar nas paginas de um livro.. 

Comentários

Postagens mais visitadas