O Entregador de bonecos de Denis Lenzi

Como é bom ler livros que te transmitem PAZ, AMOR E SERENIDADE ..esses livros são ótimos para queles momentos certos da vida e eu digo que esse momento chegou para mim .. O Entregador de bonecos, chegou em minhas mãos já a algum tempo, claro que amei a capa logo de cara( sou uma maniaca por capas bonitas e quero parabenizar o escritor por essa belíssima capa), pensava que era um livro de terror, mas me surpreendi com a quantidade de sentimentos que ele transmite, Denis é um escritor brasileiro que deveria ter seu livro mais divulgado, uma obra tão carismática e enxertada de ensinamentos para a vida, deveria se compartilhada sempre...

sinopse ..
Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no
mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó - entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Por outro lado, o protagonista experimentará, também, momentos de perigos inimagináveis, que deverão conspirar contra a sua sorte. Esses episódios poderão defrontá-lo com cenas de violência, tragédia e morte, onde parecerá incerto tudo o que o destino lhe reservou.




Quando comecei a ler esse livro, já me senti uma pessoa especial, era algo diferente, mas humano e cheio de caminhos, me senti grata ao tê-lo pois é aquele livro que você já pensa logo "vou lê-lo para meu filho, um dia" .. aquele livro que valoriza a criança..o SER CRIANÇA é mostrado como realmente deve ser.. cheio de aventura, imaginação, verdade e amor ..


Essa carta de uma das crianças escolhidas, me fizeram chorar que nem um bbzinho, você sente o que as crianças sentem, esse livro deveria ser introduzido nas escolas para podemos passar a diante esse sentimento bom de SER CRIANÇA.. quando crescemos perdemos o dom de SONHAR, de ACEITAR e de ser VERDADEIRO com as pessoas, esse lado do ser criança deveria ser praticado nas escolas, mesmo sem os lindos BONECOS, mas pelo ato de LER .. pelo ato de aprender a AJUDAR o outro.. 

O enredo do livro é fantástico temos todos os pontos de uma boa história para crianças e adultos, aventura, drama, comédia, romance 
mas digo que na parte da "peleja", poderia ser um pouco menos ..David sofreu tanto que, já estava imaginando o fim bem trágico para ele, essa prolongação de fatos ruins deu uma cansada na estória mas nada que agrave o sentido total do livro, gostei mesmo do que li e pretendo passar a diante mesmo sem o boneco.. que por sinal faço um pedido ao Denis .. por favor quando encontrar David de novo, diga a ele que eu preciso de um boneco .. 
a linda ilustração do livro 💕

E para finalizarmos .. 
deixo essa imagem a baixo, que simplifica o sentindo do livro de Denis..o sentindo de termos pessoas iluminadas que sempre aparecem no momento certo e na hora certa .. em forma de pessoas, bonecos ou livros maravilhosos .. desde já ..
obrigada Denis por sua história magnifica .. 

Comentários

Postagens mais visitadas