Alma Negra de Holly Black (3º livro da série Mestres da Maldição)

Terminamos mas uma Série maravilhosa, um Thriller de tirar o fôlego acompanhamos a história de
Cassel e Lila, dois jovens que nasceram em uma sociedade em que algumas pessoas possuem dons/maldições, essa especificidade os qualifica como MESTRES e pela lei as pessoas que usam suas maldições são consideradas CRIMINOSAS.. LILA nasceu em uma família criminosa e já escolheu seu caminho..mas no meio disso tudo resolveu salvar seu grande amor CASSEL, esse começa o livro totalmente indeciso sem saber seu rumo e o que fazer de seu futuro e de sua maldição.. mas no finalzinho do livro ele descobre que prefere viver o AMOR .. 

No desenrolar da história você passa a desvendar mais um rolo de Cassel entre os federais e a mafia e o que é mais interessante é saber ... QUEM DE VERDADE SÃO OS MOCINHOS? 

 

Se você chegou agora.. pode visualizar os outros artigos dos livros apenas dando um clik no nome dos livros anteriores e desde já uma boa leitura .. 

Vamos começar a entender os últimos suspiros desses dois personagens que fizeram desses primeiros dias de janeiro os mais emocionantes e empolgantes .. 

SINOPSE
Cassel Sharpe cresceu achando que era um ser humano comum, sem habilidades especiais, até descobrir que estava sendo manipulado por seus irmãos para se tornar um trapaceiro e assassino. Afinal, ele é um tipo raro e muito poderoso de mestre da maldição, capaz de transformar objetos e seres vivos em algo completamente diferente com um simples toque. Depois de Gata branca e Luva vermelha, o jovem está decidido a deixar o passado de fora da lei para trás. Mas para isso tem que tomar decisões difíceis, como se afastar de seu grande amor, e reaprender a distinguir a linha tênue que separa o certo do errado, a verdade da mentira – mesmo com seu coração, e sua vida, correndo risco. Com uma trama envolvente, Alma negra é o eletrizante desfecho da trilogia Mestres da Maldição.

Esse casal fez eu ler esse livro tão rápido, porque é uma emoção atrás da outra, os amigos se metem em encrenca, a família se enrola com a mafia, quem deveria ser mocinho passa a ser o "bicho papão", a mafia que deveria ser do mal passa a ajudar .. é uma reviravolta que se torna impossível demorar na leitura .. sem falar que a Holly conseguiu amarrar todos os fatos em um só questionamento O FUTURO DE CASSEL ... e o final para mim foi o certo.. por que não escolher o AMOR ..ao invés da mafia ou da lei??? ..
Um coisa que a gente percebe no enredo é o personagem guerreiro, que mesmo não tendo feito nada errado procura se entregar nas encrencas para ajudar, para tentar se limpar das sujeiras que ele nem fez, e sim foi forçado e enganado .. eu amei o CASSEL, vai ser um personagem inesquecível..a busca do querer o certo e não o errado, mesmo vivendo em um meio de violência e criminosos, tenta fazer diferente e isso é raro hoje em dia .. os jovens normalmente aceitam o que são e não querem lutar para melhorar ..  
 

 E claro que não posso terminar o artigo sem antes falar desse amor .. Cassel mostrou que ás vezes o certo é se afastar para a pessoa que ama poder fazer suas escolhas, mas também mostrou a hora certa de passar a fazer parte das escolhas .. uma história bem madura para adolescente de 17 anos .. digo que Cassel deveria ser mostrado para todos os jovens que estão caminhando na área do amor e que sabem que esse caminho é cheio de armadilhas ..

Então para todos .. uma boa leitura e uma boa viajem eletrizante pelo universo dos 
MESTRES DA MALDIÇÃO ..

Comentários

Postagens mais visitadas