Unidos Somos Um de Pittacus Lore (7º livro da série OS LEGADOS DE LORIEN)

Sabe aquele livro que você já o abre com medo do conteúdo?? Pois bem, esse presságio me ocorreu, eu já sentia que o último livro sobre essa guerra maligna entre LORIANOS e MOGADORIANOS não seria um livro fácil de ler, essa história gira em torno de sofrimentos, perdas e união.. É uma pena que não ficaremos conhecendo o futuro dessa história, já que a continuação da segunda série ainda não tem data de publicação no Brasil.. Mas o final do livro nos conforta ou pelo menos tenta amenizar as muitas perdas que essa história nos proporcionou .. não é um livro amorzinho é um livro de GUERRA e como tal.. deixa muitos sentimos de dor e questionamentos nada fictícios ... nunca estamos preparados para perde aqueles que amamos .. 
"Mataram a Número Um na Malásia.
A Número Dois, na Inglaterra.
O Número Oito, na Florida. 
E Sarah Hart, no México..." e todos os outros Gardes estão sofrendo.. 
Sinopse.. 
A guerra está chegando ao fim. Mas o planeta só pode ser salvo se todos se unirem para lutar.
Último livro da série Os Legados de Lorien, Unidos somos um chega à sua conclusão repleto de surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego. A guerra entre a Garde e os mogadorianos, que por tanto tempo ocorreu em segredo, tornou-se um conflito global. Agora, os humanos não só precisam lidar com a realidade de que alienígenas existem, mas também que terráqueos estão começando a manifestar poderes sobrenaturais.
Além de adolescentes espalhados por todo o mundo que desenvolveram Legados, a Garde também
vai poder contar com o reforço do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe livre de agentes de infiltrados. No entanto, será necessário proteger esses novos recrutas sem treinamento, já que os mogs parecem interessados demais em usá-los para seus planos misteriosos.
Só que John Smith não é mais o mesmo. Depois de perder as pessoas que mais amava nesse conflito, o Número Quatro não parece disposto a permitir que haja mais vítimas. E com um incrível poder recém-descoberto, John pode ser a arma mais forte contra os mogadorianos. 
Mas que sacrifícios serão necessários na batalha final? Será que John abrirá mão da própria vida para proteger os demais? Em um desfecho cheio de ação e decisões difíceis, o destino da Garde nunca mais será o mesmo.


É leitores, a situação não fica agradável, infelizmente temos muitas baixas e com elas muitas dores, em muitos momentos da minha leitura quase parei de ler, estava decida que esse seria o primeiro livro que iria abandonar depois de anos.. não estava aguentado, Pittacus realmente quis mostrar o que seria uma nação em guerra contra aliens, e no resumo .. já sairíamos perdendo, claro que nessa ficção existem os GARDE que ajudaram bastante e sim salvaram o planeta.. mas o final dessa história mostrou que não importa a luta , A UNIÃO SEMPRE É O CAMINHO PARA A VITÓRIA!
 
Consegui selecionar apenas 3 frases do livro, antes que jogasse o livro pela janela, não porque o livro era ruim, mais por ser uma leitura muito dolorosa, por um momento estava calmo mas logo em seguida vinha a destruição e isso era realmente ruim.. então vamos as frases, antes que eu comece a lembrar das perdas. 

Bem agora que não temos mais a série os legados de lorien VAMOS ficar sem rumo, o final termina vago, com a indecisão de um planeta que ainda está tentando entender o que são esses humanos garde e como reconstruir a paz e a esperança.. é um período que eu realmente queria ver/ler.. mas como confirmei a cima não temos a data de previsão de publicação da segunda série "LORIEN LEGACIES REBORN" OU "OS LEGADOS DE LORIEN RENASCEM". Para vocês leitores que já compreenderam que o livro terminou de uma maneira dolorosa, e que não teremos mais continuidade .. vou deixar aqui em baixo a resenha de todos os outros livros .. e um pouquinho desses amados Gardes que vão deixar saudades .. 

A série acabou .. mas vamos tentar se recuperar .. 
e partir para outra história.. 






Comentários

Postagens mais visitadas