Quem é você, Alasca? de John Green

Que livro perturbador, mas para mim, foi o melhor do John Green, fiquei imaginando porque demorei
tanto para ler esse livro me veio a resposta rapidamente, já sabia que iria sofrer.. se chorei?? Nossa, que nem uma criancinha.. uma história para se deixar mais do que guardada no peito.. eu tive um ALASCA na minha vida, uma pessoa que me fez mudar, um amigo que até hoje me pergunto porque ele deixou seu LABIRINTO... só de lembrar as lágrimas saem, Deus as vezes coloca essas pessoas para deixarem suas marcas e suas lições, para que possamos passar a diante .. com esse livro eu consegui compreender que verdadeiramente o que importa na vida é você vive-la e não ficar parada em um ponto e deixar o fluxo seguir sem você .. 
A história de Alasca e seus amigos, suas duvidas, suas incertezas e magoas .. sua maluquice .. seu jeito de ser é na verdade um chamado para o que você já perdeu e vai continuar perdendo se não correr pelo seu labirinto e não achar a saída certa... como o Miles sita no livro .. "SAIA EM BUSCA DO SEU GRANDE TALVEZ."
SINOPSE.. 
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

"Quando você está caminhando assim, de noite, às vezes não bate um medo e uma vontade de voltar correndo para casa por mais bobo e embaraçoso que isso seja?" Alasca

De todas as frases que eu li no livro essa me chamou tanta atenção que quando terminei o livro ela ficou martelando na minha cabeça, seria uma frase de socorro?, um pedido de ajuda?.. De todos os ensinamentos que Alasca deixou esse me doeu mais, o saber a hora certa de VOLTAR PARA CASA.. e não deixar se levar.. é fácil desisti, às vezes até egoísta, mas não pretendo julgar ninguém .. o que eu quero é dizer que você sempre vai ter essa opção.. VOLTAR PARA A CASA e deixar ser ajudado .. muitos temas foram citados nesse livro, e todos giram em torno de "decisões", ninguém vai lhe obrigar, vão lhe oferecer.. e você pode simplesmente dizer "não" .. lembre-se disso.. 
 O "labirinto" e o "grande talvez" são a chave dessa história, quando você os compreende tudo se encaixa, realmente depois que terminei a leitura, já sabia como ficaria a lista dos livros bons e mais ou menos do Green, sempre me perguntavam isso, como só faltava esse e o "WILL & WILL"..já posso classifica-los como:
1- Quem é você, Alasca?
2- A culpa é das estrelas
3- Tartarugas até lá embaixo
4- O Teorema Katherine
5- Deixe a neve cair
6- Cidades de Papel ..
Para finalizarmos sem muito chororo ou spoiler.. vou deixar umas frases para podemos saborear e matar a saudade de Alasca e sua trupe.. 

 Entre as leituras me lembrei da musica RAPE-ME do Nirvana, tenho quase certeza que a Alasca se sentia assim .. então deixo você com a música e com essa linda e emocionante história..


Minha fonte interior favorita
Eu irei beijar suas feridas abertas
Eu aprecio a sua preocupação
Você irá apodrecer e queimar

Estupre-me
Estupre-me, meu amigo
Estupre-me
Estupre-me de novo

Eu não sou o único
Eu não sou o único
Eu não sou o único
Eu não sou o único

Comentários

Postagens mais visitadas