Dezesseis- A Estrada da Morte de Simone Pesci

Ainda estou com os olhos inchados e o coração partido ..
Como falei no post sobre a "quase morte" recente do personagens "James Carstairs"..
- Cada personagem que morre, abre em mim um buraco exclusivo para ele, pois personagens importantes e especiais devem ser guardados bem la no fundo do peito, e nunca devem ser esquecidos.

Johnny .. tenho mais um buraco aberto .. e mais um personagens inesquecível .. 

Sinopse 
João Roberto, conhecido por todos como Johnny — O Rei dos Pegas — acabara de completar “Dezesseis”. Estereotipado como “rebelde sem causa”, levava uma vida desregrada, ao lado dos amigos, mostrando-se o cara legal e o maioral. Desejado por muitas garotas, sempre vencia os rachas que participava. Porém, ele não contava com um sobressalto do destino... Assim, apaixonou-se por Ana Cláudia, uma linda e doce garota que se tornaria sua salvação, bem como sua perdição. Dentre tantos conflitos e percalços para ficar ao lado de seu grande amor, Johnny entra de cabeça em uma disputa com destino à estrada da morte.

Inspirado na canção “Dezesseis” — da banda brasileira Legião Urbana — este é um enredo de amor recheado com muitas aventuras.

Apaixone-se, retorne no tempo, relembre seus “Dezesseis”... e seja, você também, um “rebelde sem causa”...


Pera.. deixa eu respirar .. 
ainda não me recuperei do baque que minha best Simone me proporcionou ..
mas a única coisa que tenho a dizer neste momento é que a música "EU SEI" e "DEZESSEIS" NÃO SAEM DA MINHA CABEÇA ..mas não apenas isso, a intensidade com que foi escrito, o amor que foi colocado em cada linha, frase e paragrafo .. me deixou de queixo caído, não é sempre que um livro carrega tantos sentimentos em um personagem tão jovem .. 


Existem livros que foram feitos para a gente chorar .. assim como existem livros que foram feitos para a gente sorrir .. Este livro em particular .. foi escrito para nos desestruturar, mesmo não sendo fã de Legião Urbana, senti a conexão do livro com a música ocorrendo de uma maneira fluída .. poderia sim, ser a história verdadeira de Johnny, a história que inspirou a música .. e para as resenhas que li, falando que o livro era desconexo .. gente não senti nada disso .. gostei da cronologia dos fatos, das descobertas nas horas certas e das mortes nos momentos propícios ..
talvez as pessoas ainda não aceitem que personagens, mesmo sendo favoritos, podem morrer e suas mortes não significam um fim a trama .. como vamos confirma no livro a história de Johnny e Ana continua ..mas de uma outra forma.


Bem vocês ainda vão se apaixonar ainda mais, ao longo da narrativa vamos conhecer um João Roberto de tirar o fôlego, ele será um jovem que mesmo com pouca idade, tem um conhecimento literário respeitado e mesmo sendo um adolescente fora da lei (kkk e gostoso, e lindo, e romântico), mostrou que o amor pode ser a chave de muita coisa e a transformação de uma vida ruim ..


Fiquei pensando quando terminei de ler o livro.. o quão orgulhoso Renato Russo não estaria se lesse o livro.. acho que se percebe o quanto as músicas fazem diferença na vida de uma pessoa .. sem o Legião não teríamos Johnny e nem Ana Claudia .. 


Aprovo a escolha desses dois atores.. realmente olhamos assim, é impossível não lembrar desse casal que me marcou tanto .. e essa história que vai demorar a sair da minha cabeça .. 
 

E o Fim ..??
o fim é triste .. kkkk jurei que não daria spoiler e cumprirei minha promessa de deixar vocês agoniados e cheios de curiosidade e perceber que temos um tesouro em mãos ..
Vou confessar a vocês, como nunca havia ouvido a música Dezesseis, foi um grande spoiler ouvir a morte de Johnny, antes mesmo de acontecer .. mas o que vocês não sabem é o motivo ..isso vocês terão que saber ..


Bye Johnny .. e muito obrigado por deixar comigo o pouquinho do seu grande amor .. 


Comentários

  1. MEU-DEUS! Que lindeza! S2
    Dany... Dezesseis foi escrito com coração, fico feliz que ele tenha tocado o seu coração. \o/\o/\o/ É complicado dar vida à uma canção tão conhecida e de uma banda amada como a Legião Urbana... Essa foi a maneira que sempre imaginei o Johnny, o que pode não agradar a todos. Porém, foi tudo feito com muito carinho. Com este enredo tentei mostrar o quão das nossas atitudes influenciam para uma possível estrada sem volta. Agradeço a força de sempre!

    Beijossssss


    Simone Pesci
    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas