A Elite (livro 2) de Kiera Cass




Realmente posso confirmar que apoio mais livros fofos como esse ..  

A Elite foi a continuação de A Seleção, e mesmo que o livro tenha sido mencionado por mim como uma literatura teen.. podemos tirar muito aprendizado dessa distopia.. eu estou em pleno êxtase com o desenrolar dessa continuação.. digamos que teremos de tudo um pouco.. amor, intriga, separações, lutas sociais, formação de caráter... e por ai vai.. a elite realmente me conquistou .. 


 



Caso você queira conhecer o desenrola do livro 1, deixarei aqui o link do artigo, basta um clik para você se apaixonar assim como eu ..


Acho que já sei em que "team" estou torcendo.. antes que dei a minha resposta vamos conhecer a sequência da série A SELEÇÃO .. 


A ELITE 
SINOPSE 

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Depois que se passaram as 35 garotas .. e só ficaram 6 as coisas ficaram mais apertadas e os acontecimentos parecem corridos.. não sei se Kiera queria que nós tivéssemos um infarto a cada pagina a partir de A ELITE.. mas ela conseguiu .. 
gente não queria dar spoiler, porque realmente é um livro para se ler .. mesmo que para alguns pareçam juvenil de mais e que "princesa e príncipes , reis e rainhas" seja um tema para "meninas" ..você esta enganado, Kiera conseguiu montar uma distopia incrível, um pais feito por CASTAS em que cada número significa a sua qualificação de bem nascido a miserável e além disso obrigar jovens a escolherem um casamento que não querem..ou pior .. descobrir que sua sociedade é uma farsa e que muitos estão indignados com a situação de um reino/ nação que poderia ser diferente ..

 E claro que no meio do sofrimento de uma sociedade que precisa de socorro e além disso de esperanças .. temos uma seleção em que meninas de toda a nação foram orientadas a se escreverem e participarem de uma especie de disputa para o CORAÇÃO DO PRÍNCIPE.. o que a gente precisa focar é que mesmo com 6 garotas Maxon o príncipe está em um tiro cruzado entre escolher uma mulher sensata e uma mulher que lhe incendeia de paixão kkkk
e é ai que conhecemos AMERICA .. a menina que vai mudar não apenas o príncipe, mas o rei e vai dar esperança para toda a sociedade ..

Nesse segundo livro, o príncipe fica dividido entre Kriss e America, assim como America fica entre Maxon e Aspen.. e descobrimos mais coisas ainda.. que o REI assim como o criador de Illéa são uma farsa.. nunca senti tanta raiva de um personagem como sinto desse rei ..oh cara, sem noção .. mas ai vai a minha resposta do inicio do artigo .. 
torço fielmente por MAXON .. mas quero que ASPEN seja feliz também .. 

QUERO TERMINAR ESSE LIVRO.. 
DEIXANDO CLARO QUE 
MESMO - A ELITE sendo um livro considerado adolescente .. vale a pena mostrar o que o dinheiro e a falta dele faz com as pessoas.. o que a determinação e a falta dela causa e o pior .. o que o amor faz com todos nós .. espero nos encontrar aqui para o nosso próximo encontro 
A ESCOLHA ..


Comentários

Postagens mais visitadas