A Traição de Natalie Hargrove de Lauren Kate

Está ai um livro que me deixou com grandes questionamentos..o primeiro foi o mais preocupante..
Quando um escritor está desesperado para voltar à zona de reconhecimento, ele lança qualquer coisa que vem a sua mente, esperando o sucesso iminente de volta???

 Bem foi isso que apareceu nesse livro.. a Lauren queria voltar de qualquer maneira circular no meio editorial que a primeira ideia que apareceu colocou em prática .. 

SINOPSE 
O livro de estreia da autora da série Fallen A traição de Natalie Hargrove é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo. • Da autora da série Fallen, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. Desde seu lançamento, em 2009, a série já vendeu, no mundo, mais de 10 milhões de exemplares. Foi publicada em mais de 30 países. • Superprodução dos estúdios Disney, o filme Fallen estreia em 2015. O longa é dirigido por Scott Hicks, também diretor dos premiados Shine e Neve sobre cedros. • A nova série da autora, Teardrop, já bate a marca de 30 mil exemplares vendidos. • “Um conto gótico atrevido…” — Publishers Weekly • “Vários adjetivos podem ser aplicados a esta estreia — amoral, decadente —, e todos eles devem ser tomados como elogios.” — Booklist " 
Infelizmente, acho que essa afobação fez o livro ficar muito fútil, já li muito livros de adolescentes problemáticos com problemas realmente verídicos e que de alguma maneira serviram de orientação .. sei que o objetivo de Lauren era mostrar para o adolescentes assuntos como bullying, aceitação, mudança física, confiança familiar, distúrbios ... Mas o livro gritava por algo mais .. A escrita deixou a desejar parecia que havia lacunas faltando.. fora que o final.. que foi a grande charada, o mistério, ficou meio vago realmente fiquei esperando algo mais ...
A série FALLEN pra mim foi maravilhosa, me prendi totalmente em Luce, Daniel e Cam ... mesmo que para alguns a série não tenha sido uma das melhores sobre ANJOS.. mais para mim foi perfeito e isso me decepcionou esperava o mesmo desempenho de LAUREN nesse livro..  

Segundo a sinopse Lauren se Inspirou em Shakespeare para ser exata em MacBeth para escrever esse livro, gente realmente a história central da obsessão da personagem em ser rainha da escola existe, mas a escritora misturou tantos problemas que a história foi ficando conturbada.. drogas, perseguição, abusos, problemas psicológicos tudo foi virando uma grande bolha de assuntos que deixaram o livro meio que sem pé e sem cabeça .. o objetivo ainda era a coroação da escola mas e as outras tramas que a escritora simplesmente jogou e deixou sem encaixe..???

Não é um livro de todo ruim, mas é um livro que se você for usar como explicação de 'ambição' para adolescente em sala de aula, você deverá explicar logo em seguida.. pois as duvidas sobre esses assuntos vão aparecendo e não se tem uma resposta .. vou citar um livro sobre um assunto que acontece muito na adolescência a “BULIMIA” no livro “GAROTAS DE VIDRO” o problema é imposto durante a trama, ma no decorrer temos uma solução ou uma resposta.. é como uma estudar matemática.. se você faz uma conta, você chegara a um resultado .. e isso faltou nesse livro da Lauren 

Mas o deixo como dica, pois se tratando do mundo adolescente precisamos de literaturas que os ajudem a chegar a uma resposta a uma solução .. fico feliz que esse tipo de literatura esteja se expandido .. mesmo sem a intenção o escritor acaba ajudando um adolescente que esteja passando por um problema ruim.. o livro certo faz a pessoa andar por um caminho certo.. ou pelo menos da um norte, uma direção..
Então os deixo com mais esse lançamento de Lauren Kate e até a próxima leitura..

Comentários

Postagens mais visitadas