A Vida do Livreiro A.J. Fikry de Gabrielle Zevin

O que falar do meu feriado.. decidi ler um livro diferente, um livro que me fizesse dizer "como eu amo livros!" e realmente encontrei essa obra.. A mais ou menos um ano ganhei esse livro de presente, eu simplesmente o amei logo de cara .. a capa me chamou muita tenção, mas esperei o tempo certo para lê-lo..e esse tempo chegou ..
Lá estava eu irritada com os "falsos amigos", que acabei esquecendo dos meus grande companheiros "OS LIVROS".. resolvi dar a total atenção a minha "MINI BIBLIOTECA" ..E arrumando meus livros achei esse presente e foi a resposta que eu precisava .. e digo mais .. não é apenas um livro de "câncer" é um livro sobre amor físico, literário e humano.. sobre inovação e sobre oportunidades ..
ENTÃO APRESENTO A VOCÊS..

A VIDA DO LIVREIRO A.J. FIKRY

Sinopse 
Uma carta de amor para o mundo dos livros


“Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é

um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.



Vamos conhecer a história de um personagem que tinha tudo para ser mais um personagem ferrado que descobre que tem câncer, mas claro que não é isso que acontece no livro.. esse livro em especial te liga completamente a um amor novo.. um amor LITERÁRIO, você passa a amar mais os livros que tem e torce para que eles te levem a uma grande mudança .. quando você ler "A VIDA DO LIVREIRO A.J. FIKRY" porque eu sei que você vai procurar nem que seja o PDF .. você irá perceber que ele é escrito de uma maneira inovadora.. e que a história te deixa triste, mais feliz te deixa com esperança .. te deixa com amor ..

Não existe nada mais intimo do que você divulgar aos outros seu amor aos livros.. falar de algo que você realmente se importa é como expor a alma, cada livro diz o que você é.. cada titulo, cada gênero, cada frase .. nesse livro especifico não apenas torci por A.J, por MAYA ou por todos os outros personagens.. mas torci por mim.. fazia tempo que não entrava mesmo em um livro, que não viajava em parágrafos.. agradeço a Gabrielle Zevin por isso, ela me proporcionou a leitura marcante do ano ..


Em outra leitura marcante, em um livro chamado "CORACÃO DE TINTA" da minha amada Cornelia Funke aprendi que livro é igual um "manjar do céu" ou "um maravilhoso chocolate" .. quando você realmente gostou/amou o sabor, você o rende o degusta e digere lentamente.. com um livro é a mesma coisa.. e A.J me ensinou que o livro vai muito além .. que o livro dita o seu caráter que o livro te abre portas e que um livro te salva ..
                                                                                                                                                                  “Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?”

QUER CONHECER A PESSOA QUE ESTA PERTO DE VOCÊ ???
pergunte sobre seu livro favorito, se a resposta for "eu não gosto de ler", meu amigo.. 
a decisão passa a ser pesada .. ninguém é obrigado a ler, mas ficar sem um livro deve ser triste.. esperar apenas por outras pessoas para se distrair é traumático..   

Se você ainda tem duvidas sobre o ato de ler.. então esse é o livro, não me arrependo de muitas vezes ter escolhido ler um bom livro do que me socializar com pessoas, as pessoa mudam muito, elas não te dão o valor devido, são raras quelas que abrem mão do seu "eu" por um amigo de verdade, apesar de os livros serem diferentes entre si, eles permanecem o mesmo com o passar do ano, e sempre tem algo a oferecer de bom.. sempre esperei meu par romântico, sempre o procurei em livros e foi através de um livro que encontrei meu marido.. hoje escrevemos nossa própria história mesmo que alguns personagens coadjuvantes procuram estragar nosso enredo.. vilões sempre vão existir .. o amor sempre vai existir e é você que comanda sua narrativa de vida ..



Sabe sinto uma dor de saudades, sei que sempre vou poder visitar o A.J, e queria muito que todos vocês o visitassem, nada de traumático a obra narra eventos em que os livros ajudam a suavizar, realmente posso dizer com todo o coração que LIVROS são as grandes bençãos que temos .... e gradeço aos escritores... mas como A.J. falou .. só não quero conhece-los mais, pois é verdade quando você conhece "o " escritor ou você se apaixona de vez pela obra ou você acaba odiando ..

"TENTA EVITAR QUEM ESCREVEU OS LIVROS QUE AMA POR TEMER PARAR DE AMÁ-LOS"  A.J.Fikry

Agora eu sei.. que os livros existem para poder nos salvar ..
um livro pode ser nosso guia.. pode ser nossa vontade de amar..
e para os que estão curiosos com esse livro..
- deixo uma dica- esperem o momento ideal para descobrirem o tesouro que é
A VIDA DO LIVREIRO A.J.FIKRY

Comentários

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas