Prodigy (livro 2) de Marie Lu

Que livro maravilhoso, pra virar um belíssimo filme ..





Gente até agora eu to passada com tudo o que eu li, sabe aquele livro que te leva a imaginar as cenas de cada paragrafo .. isso acontece em PRODIGY, segundo livro da trilogia LEGEND, e um livro para tirar o folego .. temos de tudo.. ação, emoção, dor, lutas, amor, paixão, traição e tudo o que a gente espera de uma DISTOPIA .. vale muito apena, ler e imaginar esse casal que tirou meu sono por uma semana JUNE & DAY ..

 
Marie Lu, rindo da nossa pertubação (kkk)
CASO.. você queira conhecer o primeiro livro desta trilogia é só apertar no titulo do livro .. e conhecer a distopia de Marie e essa incrível história...

- LEGEND (livro1)

SINOPSE DE PRODIGY
Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.



Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.


PARA começarmos a falar do livro.. vamos primeiro orienta-los sobre o que é um livro DISTÓPICO

Uma distopia acontece ..quando o mundo todo passou por algo catastrófico e foi quase todo destruído..isso normalmente tem haver com algo bíblico ou seja o fim do mundo .. mais no meio da reconstrução do mundo.. alguns países que sobreviveram tentam criar maneiras de se manterem vivos .. mas claro que quase sempre isso se transforma em opressão .. e no caso, a parte opressora é a REPUBLICA e eu considerei também as COLONIAS (pois um governo que maqueia a liberdade e obriga a população a ser o que não pode ser também é opressora) ... e as pessoas que tentam mudar esse status são .. JUNE E DAY e logo depois ANDEN e claro os outros guerreiros chamados PATRIOTAS.. 

CLARO que estamos falando de pessoas .. e todas temos sentimentos, e isso acontece no livro.. nasce um triangulo amoroso em pleno território de guerra e lutas por uma vida melhor e é nisso que eu falo .. que esse livro daria um filme MAGNIFICO .. a estrutura a forma como a Marie criou esse pós-apocalíptico/ distopia foi magnifico .. 

Agora vou falar para vocês .. a quem estou torcendo.. claro e absolutamente para DAY... torço para que o fim de CHAMPION seja que pelo menos esse personagem e vários outros claro, sejam felizes .. mas não quero senti o que senti em MAZE RUNNER.. lutar .. lutar e morrer na praia .. 
desculpe pelo quase spoiler .. mas torço para que essa trilogia pelo menos dei um pouco de amor e esperança para nós que pensamos e torcemos por um puro e verdadeiro romance .. 

ENTÃO PARA OS QUE ESTÃO TORCENDO POR JUNE E DAY ...,
sem spoiler .. leiam os livro .. fiquem putos igual eu fiquei.. porque esse final de PRODIGY foi revoltante .. quase joguei o livro pela janela de tanta raiva ..

mas me acalmei .. ainda falta mais um livro... e espero que não me decepcione .. 
por hoje é só .. e até o próximo livro/ artigo ..

Comentários

Postagens mais visitadas