Glimmerglass- O Encontro de dois mundos de Jenna Black- Trilogia Faeriewalker

Como estamos acostumados, nosso blog é aberto a todos os tipos de licenças poéticas, passamos pelos VAMPIROS, LOBOS, ANJOS, BRUXAS e claro que não poderia faltar a vez das FADAS.. E acabamos uma leitura que realmente me surpreendeu, sabe quele livro que você só comprou pela capa, foi o que aconteceu com GLIMMERGLASS.. mas confesso a vocês que realmente gostei da leitura e achei fascinante conhecer o reino FEÉRICO .. então apresento a vocês a história de DANA e o mundo das fadas ..





Para começarmos a entender .. Glimmerglass é o primeiro livro da TRILOGIA FAERIEWALKER ..Os outros dois livros são SHADOWSPELL e SIRENSONG ..realmente me vislumbrei não apenas pelos títulos, mas pelas capas demorei 2 anos para ler essa trilogia com medo daquele ditado "capa bonita, conteúdo ruim", mas não foi nada disso, Jenna Black criou um universo lindo, cheio de termos, histórias e criaturas lindas e glamourosas, sabe aquele livro que te faz sonhar com os personagens e como eles são, pois bem .. então essa é a SÉRIE ..

 

Vamos conhecer um pouco desse universo feérico ..

Sinopse de Glimmerglass..
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.

Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Vou tentar orienta-los sobre como gira o universo que a Jenna criou ..
No meio da história de Danna, uma menina meio humana e meio fada que foi separa do pai e do seu mundo por sua mãe como proteção, vamos nos deparar com muita ação e muitos termos referente aos féericos .. primeiro o que seria esse termo?
No dicionário temos o significado do termo da seguinte maneira 
FEÉRICO SE REFERE A FANTASIA E MAGIA .. e é isso que sentiremos ..muita magia, muitos seres lindos de olhos azuis e claro muitos seres do mal ..
essa galera é dividida em duas cortes 
CORTE SEELIE - "OS BONS"- Usam rosas brancas
CORTE UNSEELIE- "OS BANDIDOS"- Usam rosas vermelhas (gnomos, monstros e todas as coisas que passeavam à noite)
E ESSES DOIS LADOS SE CONCENTRAM EM DOIS MUNDOS ..
AVALON- o único lugar humano onde se tem magia, mas que conquistou independência da Inglaterra e que é a porta para o mundo mágico de ..
FAERIE- cidade da magia, onde todos os seres misticos tem acesso, onde os humanos não podem pisar e apenas um ser pode ultrapassar a barreira com coisas tecnológicas os FAERIEWALKERS.

Urfa.. e não acabou .. para resumir um pouco e para fazer vocês lerem os livros .. 
Dana é uma Faeriewalker, ela corre perigo por todos os lados, tanto as pessoas que ela passa a confiar e seu pai que acaba de conhecer, a querem morta ou querem seu poder, mesmo ela ainda não descobrindo todo seu potencial é vista como uma espécie rara e um objeto de valor .. na luta que a garota enfrenta para querer apenas uma família se torna algo imenso .. 
Dana não apenas conhece seu pai e seu sentimento de exaltação como tem um vislumbre do que a sua mãe alcoólatra a protegia ..
e pelo que pude perceber .. ela ficará entre dois amores ..pelo menos é o que eu acho .. 
Ethan - que apoia o pai que é candidato a líder dos UNSEELIE e Kaene filho de um cavaleiro e um Sidhe (os únicos seres que podem ir e vir de Faerie) ..

Separei um pouquinho do que li e amei no livo ..
acho que estou de olhos brilhando pelos Feéricos, até agora estou imaginando como todos seriam ..

 Pelo que a gente pode perceber .. Dana vai ter grandes decisões pela frente .. o que nos resta é torce e acompanhar .. vamos continuar na torcida para que essa personagem que apareceu do nada na minha vida tenha seu final feliz .. junto com as fadas que ama ..

Comentários

  1. Olá!
    Então... eu até que gostei da história, mas não posso dizer que me conquistou e favoritei. Não sei se foi por causa de ter lido anteriormente uma série com a temática parecida e com vários personagens semelhantes, mas confesso não faria releitura. Fico contente que tenha te conquistado e gostado tanto...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, jessica, sabe o principal motivo que a série me conquistou mesmo tendo tido um final bem fraco.. foi que o assunto "magia" nem sempre é meu favorito e aqui nesse livro foi tão simples ..e sem contar que ganhei uma história boa por ter comprado a trilogia apenas pela capa ..nem sempre isso da certo ..

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas