O CÓDEX dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare e Joshua lewis

Gente o Códex me surpreendeu, só para vocês terem ideia meu códex saio todo marcado que nem livro de faculdade.. mais é um livro bem valido, para nós que entramos de cabeça no universo dos caçadores de sombras de Cassandra é um achado .. divertido porque temos o prazer de ver nosso amado JACE ensinando CLARE E SIMON sobre o submundo e sobre os shadowhunters, claro que quem já terminou toda a série dos INSTRUMENTOS MORTAIS, vai perceber que algumas coisas do livro, já estão desatualizadas devidos a alguns acontecimentos bárbaros, que não vou citar o que foi.. mas digamos, que mesmo com algumas desatualizações o livro é bem dinâmico,e os desenhos da Clare são fantásticos ..  

O que vamos ver nesse Códex? 
-Um pouquinho de cada licença poética que Cassandra criou, Shadowhunter, humanos, o Submundo, as clave, os Irmãos do Silêncio e as Irmãs de Ferro .. e por ai vai .. que comece a viagem.. 


SINOPSE 
A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de
todo Caçador de Sombras.
Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.

Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo (QUASE TUDO, COMO JÁ FALEI AH CIMA): a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar (COMO DIRIA O SIMON "DESNECESSÁRIO, CÓDEX!"). Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.

E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada (GARANTO  A VOCÊS, QUE ESTÁ KKK), ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança.

As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas (E ALGUNS DESENHOS DA CLARE ). Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.

Separei algumas parte do livro que me chamaram atenção, não coloquei muito texto pois este livro necessita de sua leitura, pois contem alguns spoilers e é melhor evitar ! .. os juramentos para ser um Caçador, para ter um Parabatai, a origem dos irmãos do silêncio e a origem do povo do submundo (LOBOS, VAMPIROS, FADAS ...) vamos ter muito contato com a criação dessas digamos "especies" ..e gostei muito de saber tudo isso..

Vamos conhecer um pouco dos Nomes de caçadores .. o que eu eu escolhi ..

ALGUNS DESENHOS DA CLARE ..
                            

OS  ACORDOS E O SUBMUNDO 



e para finalizar .. as MARCAS e os INSTRUMENTOS MORTAIS dados por RAZIEL o anjo criador dos Nefilins .. 

OS INTRUMENTOS MORTAIS ..
O CÁLICE DE RAZIEL/ CÁLICE DO ANJO 

ESPADA DA ALMA

 E O ESPELHO/ VIDRO MORTAL - (que nada mais é que o LAGO LYN- no livro não temos essa informação porque repito .. a CLAVE sim está desatualizada .. então para todos os novos CAÇADORES DE SOMBRAS ..
uma ótima leitura .. e uma grande aventura 
ah e não podemos esquecer .. 
FELIZ NATAL 
e ótimas leituras ..

Comentários

Postagens mais visitadas