Perfeitos de Scott Westerfeld (livro2 da série Feios)

E continuamos mas uma série bem conturbada na Tag- Livros que Comprei Pela Capa.. uma distopia que vai nos levar ao mundo das indagações, como: Será realmente possível um mundo dividido entre FEIOS e PERFEITOS??? A sociedade em si, AINDA HÁ SALVAÇÃO? Será que um dia ainda viveremos em uma DISTOPIA? Poderemos ser manipulados por uma sociedade egocêntrica? 
Como você percebeu são perguntas que não fogem muito dos dias atuais, ainda somos divididos entre pobres e ricos, ainda somos manipuláveis pela nossa sociedade e se isso não é uma distopia .. estamos quase perto ...
No segundo livros da SÉRIE FEIOS- PERFEITOS, continua a aventura da personagem Tally Youngblood e a confirmação da manipulação mental feita pela cidade .. a história continua eletrizante e cheia de grandes descobertas..
Tally não está mais "FEIA" e mesmo sendo uma "PERFEITA" enfrenta grandes batalhas psicológicas, físicas, sociais e amorosas ..se vê entre dois amores..e abri uma grande batalha contra si mesma, para não ser mais uma TRAIDORA .. 


*Caso tenha perdido o artigo do primeiro livro Feios é só apertar no nome, que você será transportado para essa aventura..
Sinopse .. 
Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado.
Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida 


Agora com esse novo visual .. Tally conhece seu amigo Zane e juntos passam a descobrir o motivo real de suas mentes estarem tão distantes e sem objetivos.. 
Com a ajuda dos Esfumaçados que fugiram Tally recebe a cura para a lesão em seu cérebro, mas acaba descobrindo que ela mesma se curou ...
 O livro continua sendo divido em 3 partes e cada uma delas trás um ponto certo para a história.. Tally se apaixona por Zane e confirma seus sentimentos quando realmente tem certeza que David seu antigo amor esfumaçado, não levou a cura .. isso trouxe muitas reviravoltas a história .. e a cabeça de Tally virou um verdadeiro conto de fadas ..

Mesmo curada, Tally sai em busca da sua liberdade, mas ela não vai sozinha e leva seus amigos da cidade de NOVA PERFEIÇÃO (os Crims, aqueles perfeitos que gostam de pensar por si só, sem interferências, mesmo que por alguns segundos, e claro todos já cometeram algum crime).. aqueles que começaram a se sentir pensantes ou como ela mesmo diz "borbulhantes" tiveram a chance de conhecer a "FORTE FUMAÇA"... claro que a história não termina tão simples assim ..


 
A última parte do livro dá uma raiva louca, você pensa que finalmente Tally já pagou pelo seu
pecado de tração, quando de repente mais coisas aparecem, situações embaraçosas e mais uma invasão dos "ESPECIAIS" (Divisão de Circunstâncias Especiais- são perfeitos tenebrosos, que dão medo de tanta cirurgia e são considerados a guarda dessa civilização).. além da invasão, Tally passará a ter um destino bem cruel e triste.. mesmo com raiva desse final ..surpreendente.. ainda torço para que ela realmente consiga ser feliz ... tanto com Zane como com David ..

Para sabermos .. como ficou Tally depois desse final absurdo ..
sugiro que vocês comecem o Terceiro livro com a música ..
People Are Strange do The Door ..só para sentir o drama ..
"Pessoas são estranhas quando você é um estranho
Rostos parecem feios quando você está sozinho
Mulheres parecem cruéis quando você é indesejado
Ruas são irregulares quando você está pra baixo"

Até o próximo livro ..

Comentários

Postagens mais visitadas